Sete pesssoas foram presas na manhã desta sexta-feira suspeitas de adulteração de bebidas alcoólicas em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo comprava cervejas da marca Glacial, que tem o preço mais baixo, e levava as garrafas para um galpão onde era feita a falsificação, com rótulos das marcas Brahma e Skol. Ao todo, foram apreendidas 600 caixas do produto.
A equipe de inteligência da PM já estava levantando informações sobre o caso há algum tempo após uma denúncia anônima. Por volta de 10h30, os militares observavam o galpão de bebidas, alvo da investigação, na Rua Expedicionário Alfredo Gaspar, no Bairro das Indústrias, quando perceberam um caminhão nas proximidades, que havia acabado de sair do local. O motorista foi abordado e, com ele, foram apreendidas cerca de 300 caixas de cerveja com rótulos adulterados.
Ainda de acordo com a PM, todos os criminosos são de Goiânia (GO). Eles conteram que viviam em uma república e se mudaram para Sete Lagoas exclusivamente para o esquema de adulteração. “Nenhum deles têm passagem pela polícia, mas estamos levantando informações para saber se essa seria a primeira carga deles ou se já cometeram o crime antes”, explica Lopes.
Os criminosos foram presos em flagrante e serão levados para a delegacia da cidade, onde ficarão à disposição da Polícia Civil.