Os caixas eletrônicos continuam sendo um atrativo para assaltantes. Neste domingo, cinco homens arrombaram um terminal localizado dentro da faculdade Newton Paiva, no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte, e levaram o cofre com quantia de dinheiro ainda não revelada. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local, os homens se anunciaram como pedreiros. Como está sendo feita uma reforma na unidade da faculdade, o porteiro liberou a entrada dos indivíduos.
Logo que entraram, eles anunciaram o assalto e renderam um segurança. Próximo ao local onde estão localizados os caixas eles renderam outro segurança e sete faxineiras. Todos foram orientados a ficar de cabeça abaixada e tiveram os celulares recolhidos para evitar que pedissem socorro. Ninguém foi agredido.
Os homens usaram um maçarico para conseguir acessar o cofre da máquina. Conforme o Cabo Anderson Elias, da 126° Companhia, pertencente ao 5º Batalhão da PM, os assaltantes pretendiam levar o cofre do outro terminal. “Eles só não levaram, porque o gás usado no maçarico acabou”, contou o militar.
Ainda de acordo com a PM, os cinco indivíduos fugiram em dois Palios de cor escura. Até o momento ninguém foi preso.