Os motoristas que passaram pelo Centro de Belo Horizonte neste domingo já notaram mais uma mudança no trânsito por causa das obras do sistema Move, como será chamado o transporte rápido por ônibus da capital. A BHTrans interditou o outro lado da Rua Curitiba, entre Avenida Afonso Pena e Rua dos Guaicurus. Devido as alterações, o acesso à rodoviária foi mudado.
Por causa da interdição, o acesso a rodoviária foi alterado. Para os veículos que vêm da Rua Paulo Frontim, nada vai mudar, segundo a BHTrans. Quem vem da Avenida Afonso Pena deve seguir pela Rua Curitiba, Rua 21 de Abril, acesso direto indicado pela nova passagem sob o viaduto, Rua Saturnino de Brito (trecho em mão dupla). Os motoristas que vêm da Avenida Antônio Carlos deverão pegar a Rua dos Caetés, Avenida Olegário Maciel, Rua Paulo de Frontim, Rua Saturnino de Brito.
Quem deseja acessar o estacionamento coberto e está na Avenida Afonso Pena, deve entrar na Rua Curitiba, Rua 21 de Abril, acesso direto indicado pela nova passagem sob o viaduto. Os veículos que vêm da Rua Paulo de Frontim devem entrar na Rua dos Guaranis, Rua dos Caetés, Rua Curitiba, Rua 21 de Abril, acesso direto indicado pela nova passagem sob o viaduto.
Os locais foram sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes BHTrans, Polícia Militar e a Guarda Municipal irão operar o tráfego na região.
Outras vias interditadas
Vale lembrar que outras vias da cidade estão interditadas por causa das obras do Move. A Avenida Pedro I está interditada entre a Barragem da Pampulha e Rua das Canárias, no sentido Bairro /Centro. Na Rua da Bahia, o trânsito flui em apenas meia pista no cruzamento com a Avenida Santos Dumont. Já a Avenida Paraná, que vinha sofrendo mudanças por causa da implantação do novo transporte, é interditada diáriamente entre 20h30 e 6h.