Um jovem de 20 anos foi preso duas vezes entre a noite de segunda e madrugada desta terça-feira em Varginha, no Sul de Minas Geras. O primeiro crime foi o furto de um tablet e o segundo, o arrombamento de uma padaria.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 20h, por um morador da cidade de Três Pontas que teve o tablet furtado. Ele deu aos policiais as características do suspeito e os militares foram em busca do ladrão, que foi encontrado no Centro da cidade. O homem, que tem várias passagens pela polícia, confessou o roubo e disse que vendeu o aparelho por R$ 100.
O comprador, um adolescente de 17 anos, teve que devolver o tablet para a PM. O ladrão foi preso por furto e o menor apreendido por receptação, sendo encaminhados à delegacia, onde após serem ouvidos foram liberados.
Quando chegara no entorno do comércio, os policiais encontraram o ladrão que fugiu, ao perceber a presença policial, mas foi capturado. Durante a fuga, ele abandonou ma bolsa contendo R$ 393,00. Com ele também foram encontrados maços de cigarros, um vestido infantil, um aparelho DVD e uma jaqueta, materiais que ele confessou ter furtado da padaria. O jovem também disse que roubou um veículo Gol, no Bairro Boa Vista. O jovem foi para novamente à delegacia de Varginha.