Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde desta terça-feira após roubar um veículo em um assalto na porta da Igreja Batista da Lagoinha, no Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A PM localizou o suspeito no Anel Rodoviário e, durante a perseguição, ele bateu em um Fiat Uno que capotou e atropelou duas pessoas em um ponto de ônibus. Ninguém ficou gravemente ferido.
A mulher, que teve os dados preservados, foi rendida ao estacionar o Voyage de cor preta na porta da Igreja Batista da Lagoinha, na Rua Manoel Machado. O menor e um comparsa ameaçaram a vítima, expulsaram ela do carro e assumiram a direção. Ela acionou a Polícia Militar (PM) e indicou o trajeto seguido pelo veículo. “Ficamos posicionamos no Anel Rodoviário, na altura do Bairro Maria Vírginia, próximo ao Macro, e cerca de sete minutos depois, vimos o Voyage passando no local”, explica o Cabo Douglas Henrique, da 22º Cia do 16º Batalhão da PM.
Ainda desgovernado, o Voyage seguiu em direção a um ponto de ônibus e atropelou duas pessoas, sendo uma delas uma adolescente de 13 anos, que sofreu uma fratura no pé, e uma mulher que teve escoriações leves. O veículo roubado ficou batido em uma estrutura de concreto e o adolescente de 15 anos foi detido no local. O comparsa dele fugiu logo após o assalto e não foi encontrado.
O menor bateu o tórax e a cabeça contra o volante do carro e ficou ferido. Todos foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves. Após ser socorrido, o adolescente será levado ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).