Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conseguiu desmantelar duas quadrilhas que tinham relações comerciais nas cidades de Betim e Contagem, ambas na Grande BH. Foram presas 10 pessoas na operação Mandrake, e, uma das quadrilhas tinha um esquema de disque-drogas em vários bairros de Betim. O segundo grupo criminoso, que atua em Contagem, foi descoberto quando o delegado recebeu informações de que os envolvidos forneciam drogas e armas para o esquema de Betim. Eles foram apresentados na tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil e, com eles, foram apreendidos meio quilo de cocaína, duas pistolas 9mm, uma espingarda calibre 12, aproximadamente 300 munições de calibres diversos, seis veículos e cerca de R$ 8 mil em dinheiro.
A polícia começou as investigações na busca da quadrilha liderada por Edson Nobrega Cândido, de 35 anos e Vanessa das Graças Augusto, de 38 anos, que são responsáveis pelo disque-drogas nos bairros Laranjeiras, Novo Amazonas, São Caetano, Jardim das Alterosas e Dom Bosco, em Betim. Os dois recebiam ligações de clientes e procuravam o vendedor mais próximo para fazer a entrega dos entorpecentes.
Também foram presos Ronivaldo Batista Pinto, 27 anos, Wanderson Felix de Jesus, 38, Jolberth Henrique Coelho Telles, 22, Jardel de Souza Teixeira, 30 ano, Pedro Henrique Gonçalves Moreira, 24 anos e Sueli Marques Coelho, 44. Eles foram detidos em cumprimento de mandado de prisão e encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.