Uma perseguição policial resultou na morte de duas pessoas atropeladas pelo carro em que estavam os criminosos em fuga, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O cerco de militares do 16º Batalhão da PM teve início depois que homens armados invadiram uma casa na Rua Pastor Achiles Barbosa, no Palmares, Nordeste de Belo Horizonte, no começo da noite de segunda-feira. Os ladrões fugiram em um Astra da família, depois de prender três moradores no banheiro.
No trevo de Sabará, na MG-5, os bandidos furaram o bloqueio policial e uma equipe da PM seguiu atrás, na tentativa de interceptar o carro roubado. Para escapar dos militares, o criminoso ao volante do Astra saiu da rodovia e entrou no Bairro Ana Lúcia, percorrendo ruas estreitas em alta velocidade. Em seguida, pegou a Avenida Cardoso de Menezes, no Alvorada. Ao passar sobre um quebra-molas, ele perdeu o controle do carro, subiu no canteiro central da avenida e atropelou o aposentado Domingos Correia dos Santos, de 83 anos, que estava em frente à sua casa, no número 156.
O veículo atingiu também Mário de Andrade de Acácio, de 47, que estava com seu neto Bruno Araújo, de 2, no colo. Ao perceber que seria atropelado, Mário jogou o menino em uma área gramada e a criança não foi atingida pelo carro, sofrendo pequenas escoriações. O carro caiu de uma altura de dois metros, no lado oposto da avenida. Os criminosos fugiram a pé, um deles em direção a uma mata. O segundo seguiu para a MG-5 e, de acordo com testemunhas, foi resgatado por comparsas que estavam em outro carro.
De acordo com o despachante T., de 57, vizinho dos dois homens, houve demora para que eles fossem socorridos. “Foi um desastre a ação da polícia. Quando desci lá, o Domingos ainda respirava e o Mário conversava normalmente com a gente. Demorou cerca de uma hora para que a ambulância chegasse e o Domingos não resistiu.”
De acordo com o sargento Amarildo da Silva, no Astra estavam dois criminosos. Os outros estavam em outro veículo não identificado, onde foram colocados os objetos roubados na casa no Palmares. O militar contou que, depois que o criminoso ao volante furou o cerco, a equipe da PM passou a acompanhar o Astra para montar um bloqueio. “Os policiais seguiam à distância e, por isso, os ladrões tiveram tempo de sair do carro e fugir a pé”, explicou. Militares fizeram rastreamento na área, mas até o fim da noite nenhum suspeito havia sido preso.
TRAGÉDIA