Jornal Estado de Minas

Quatro vítimas de acidente com ônibus em Contagem seguem internadas

O veículo desgovernado invadiu a calçada e atingiu pedestres que estavam em um ponto de ônibus. Um homem morreu e outras 20 ficaram feridas

João Henrique do Vale
O motorista do ônibus alega que passou mal ao volante - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Quatro pessoas vítimas de um acidente com ônibus na manhã desta terça-feira na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, na Grande BH, seguem internadas no Hospital João XXIIIDe acordo com a unidade de saúde, todos os pacientes estão estáveis e não correm o risco de morrerNa batida, um homem acabou morrendo.

Veja mais imagens do acidente

O acidente aconteceu próximo a fábrica da Vilma Alimentos, no Bairro Cidade IndustrialO ônibus da linha 3212 (Betim/Belo Horizonte) invadiu um ponto de embarque e atingiu pelo menos 20 pessoasO motorista do coletivo alegou que desmaiou e quando retomou a consciência não conseguiu evitar o acidenteTestemunhas confirmaram a versão do condutor.

Equipes da Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o localO veículo é da linha 3212 (Betim/Belo Horizonte)Vinte pessoas ficaram feridas, entre passageiros do ônibus e pedestres que aguardavam no ponto.

Ônibus parou ao batem em ponto de ônibus - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A PressEquipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram às vítimas para os hospitais Municipal de Contagem, João XXIII, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JKDe acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Contagem, três feridos deram entrada no Hospital Municipal e outras cinco para a UPA JKTodos já receberam alta.

A assessoria de imprensa do Hospital João XXIII informou que até às 18h, quatro pacientes seguiam internadas na unidade de saúdeO estado de saúde delas, segundo o hospital, é estável.

Até o início da noite desta terça-feira a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ainda não havia terminado de confeccionar o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds)
Os policiais da corporação adiantaram que o motorista do ônibus foi levado para o Hospital Santa Rita, onde ficou internado para passar por exames.