O Corpo de Bombeiros retomou nesta quinta-feira, às 6h, as buscas pelo menino de 12 anos que caiu no Rio das Velhas, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi arrastado pela correnteza. O acidente com a criança, identificada como Jonathan, aconteceu na segunda-feira, em um local que é conhecido como Curva do "S", no Bairro Sobradinho.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local e iniciaram as buscas momentos depois do acidente. Porém, de acordo com a corporação, as condições de visibilidade e segurança prejudicaram os trabalhos, que precisaram ser interrompidos. A procura foi retomada, também sem sucesso, na terça-feira e na quarta-feira.
No último final de semana, pelo menos quatro crianças entre 5 e 12 anos morreram afogadas em duas cidades mineiras. O primeiro caso aconteceu no sábado, em uma lagoa na Zona Rural de Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Dois irmãos de 7 e 10 anos e uma menina de 12 estavam com a avó e mais duas crianças da família para recolher insumos de boi na região, quando resolveram nadar e desapareceram na água.
Já no fim da tarde de domingo, os bombeiros encontraram o corpo de uma criança de 5 anos no Ribeirão Santa Gertrudes, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Os militares começaram as buscas depois que foram acionados por familiares da vítima, que havia desaparecido em uma região de mata. O corpo foi encontrado a aproximadamente três metros de profundidade.