Jhonatas Lucas Machado Santos, de 22 anos, e Caíque Santana de Souza, de 19, suspeitos de realizar roubos e sequestros na região de Lagoa Santa, foram presos e apresentados na tarde desta sexta-feira pela Polícia Civil. A dupla é apontada como responsável pelo assalto a um condomínio no bairro da Lapinha, no dia 6 de agosto.
Na data do crime, os dois contaram com a participação de uma terceira pessoa, Gedeilson de Souza Viana, de 21 anos, que ainda está foragido. O trio invadiu quatro casas, rendeu, amarrou e ameaçou os proprietários de morte, além de roubar de uma das vítimas um aparelho celular e uma espingarda.
De acordo com as investigações, o assalto ao condomínio foi apenas um, dos inúmeros crimes cometido pelos jovens. O carro usado na invasão havia sido roubado um dia antes, também na região de Lagoa Santa. No dia 28 de agosto, em uma moto, a dupla rendeu o proprietário de um Nissan March e levou o veículo. Caíque também é investigado por envolvimento em tráfico de drogas.
O pai de um dos criminosos devolveu à polícia o aparelho celular roubado. Ele disse que ganhou o presente no Dia dos Pais, sem saber que a origem do produto.