Jornal Estado de Minas

Ciclistas lembram morte de criança e pedem mudanças na ciclofaixa da Pampulha


Um grupo de ciclistas realizou, na manhã deste sábado, uma manifestação em homenagem a Clayton Bernardes Cabral, que morreu ao ser atropelado por uma carreta na orla da Lagoa da Pampulha nessa quarta-feira (18). O protesto teve inicio às 8h da manhã em frente a Igreja da Pampulha e seguiu até o local do acidente.



A Avenida Otácilio Negrão de Lima, no Bairro Bandeirantes, foi fechada pelos ciclistas, que rezaram, fizeram um minuto de silêncio pelo jovem e travaram o transito. Eles carregavam faixas pedindo mais respeito aos atletas e uma melhor convivência com as bicicletas no trânsito. Em seguida os participantes retornaram à Igreja São Francisco de Assis, onde permaneceram por mais uma hora bloqueando o trânsito até o encerramento do ato, às 10h.

Demerson Furtado, presidente da Liga Mineira de Ciclismo, informou que o grupo também reivindicou mudanças na forma como está sendo construída a ciclofaixa na orla da lagoa, que apresenta riscos para os atletas. O assunto será tema de uma audiência pública nesta segunda-feira.

audima