(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente de Conselho Comunitário de Segurança Pública é morto em Santa Luzia

O corpo de José Carlos Ferreira, 56 anos, foi encontrado no quintal de sua casa no Bairro Cristina. A Polícia Civil investiga se o homicídio está relacionado com a função exercida no Consep ou com os desafetos dele na intermediação da contratação de operários para uma construtora


postado em 23/09/2013 10:45 / atualizado em 23/09/2013 13:05

Local do crime no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na região metropolitana (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Local do crime no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na região metropolitana (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) em Santa Luzia, José Carlos Ferreira, 56 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira dentro de casa, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo dele foi encontrado na garagem da residência que fica na Rua Nestor Silva, 45, no Bairro Cristina.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Cristiano Xavier, o corpo da vítima tinha 18 perfurações, o que indica uma execução. De acordo investigador, dois homens em uma moto chegaram com capacetes escuros e o garupeiro efetuou os disparos. Testemunhas viram apenas os assassinos fugindo da casa, mas ainda não há pistas sobre essas pessoas. Militares fazem buscas para tentar encontrar os autores do crime.

A Polícia Civil investiga se o homicídio está relacionado com a função exercida por José Carlos no conselho. O Consep é uma associação comunitária sem fins lucrativos que tem por objetivos mobilizar e congregar forças para a discussão de problemas locais da segurança pública. José Carlos comandava o Consep II, com atuação na área da 71ª Cia da PM, que atende às comunidades no entorno do Bairro São Benedito.

Outra linha de investigação, segundo o delegado, é o trabalho da vítima na intermediação para contratação de operários para uma construtora da região, que trouxe desafetos a José Carlos. Um inquérito será instaurado ainda hoje e devem ser ouvido nos próximos dias parentes da vítima, testemunhas do crime e profissionais ligados à construtura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)