Três policiais militares de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, estão presos acusados de atirar contra um homem de 36 anos. Eles alegam legítima defesa e ficarão recolhidos no quartel da PM até o julgamento do Tribunal de Justiça Militar. Toda confusão começou na noite de quarta-feira, durante o rastreamento de uma ocorrência envolvendo um furto de bicicleta. O homem ferido foi encaminhado para Santa Casa, onde permanece internado com escolta policial.
Segundo informações da PM, ao realizar o rastreamento no Bairro Nova Esperança, os militares encontraram um jovem de 24 anos, usuário de drogas, em atitude suspeita. Ele estava em frente à residência de E.T.O., de 36 anos. Segundo a PM, tanto E.T.O., como seus familiares já foram denunciados várias vezes por tráfico e receptação de materiais furtados.
No meio da confusão, E.T.O. jogou uma cadeira contra os policiais e começou a ameaçá-los com uma “cavadeira de boca”. Os militares chegaram acertar o homem com dois tiros, mas ele continuou atacando os policiais, que fizeram mais três disparos. Mesmo com o homem ferido, os militares tiveram dificuldade em algemá-lo.
Os policiais encontraram com E.T.O. três pedras de crack e uma bucha de maconha. Ele foi preso e imediatamente levado para Santa Casa. E.T.O. passou por uma cirurgia e permanece internado. Segundo a PM, o estado de saúde dele é estável.