Drogas, armas, munição e pássaros da fauna silvestre foram apreendidos durante a Operação Divisas Seguras, que aconteceu na noite de quinta-feira em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que 32 pessoas foram presas.
A ação policial aconteceu em 133 pontos de MGs e BRs que cortam o estado, em 109 cidades. Segundo o balanço, que está sendo elaborado pela Seds, foram apreendidos 141 veículos, três armas de fogo e uma arma branca, 83 munições, 136 pedras de crack, três tabletes de maconha, oito buchas e 4 quilos da mesma droga, além de 300 gramas de cocaína. Também foram constatados crimes ambientais, que levaram à apreensão de 32 canários da terra, duas redes de pesca e uma motosserra.
O objetivo da operação, que aconteceu pela sexta vez no estado, foi fazer um cerco à entrada de veículos roubados, armas, drogas, explosivos e outros materiais ilícitos. Além da Seds, participaram da ação as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, receitas Estadual e Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal e autoridades dos estados de São Paulo e Goiás.
Desde quando começou, em março deste ano, a Operação Divisas Seguras já prendeu mais de 200 pessoas e apreendeu quase 400 veículos.