A coragem e o medo de uma mãe, que chamou a polícia depois de encontrar drogas dentro de casa, levou a prisão o filho dela e um outro comparsa dele no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Com a dupla foram encontradas porções de haxixe, maconha, micro pontos de LSD, e comprimidos de ecstasy.
A Polícia Militar (PM) foi chamada pela mulher depois que ela encontrou seis porções de droga semelhante a haxixe dentro de sua casa. Quando os militares chegaram na Rua Conceição Aparecida Augsten foram abordados pela mãe. Ela disse que estava com medo, pois não sabia se o filho era usuário de drogas ou traficante.
No aparelho também foram encontradas mensagens com negociações da droga. Lucas confessou que fazia a venda do material e informou que pegava os entorpecentes em uma praça no Bairro Jaraguá, também na Pampulha. Diante das informações, os policias se deslocaram até o local indicado e encontraram com Ahmad Khawli Verdolin, de 18 anos. Com o jovem, foi encontrada uma porção de haxixe.
Em conversa com os militares, Verdolin admitiu que escondia drogas em sua casa, na Rua Irmã Eufemia, também no Bairro Jaraguá. No imóvel, foram encontrados 42 comprimidos de ecstasy e duas cartelas contendo 75 micropontos cada.
Os dois jovens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de plantão da Região Noroeste.