A Polícia Militar (PM) registrou pelo menos seis homicídios em Belo Horizonte e na região metropolitana nas últimas 12 horas. Em apenas uma ocorrência, o autor do crime foi preso. A ocorrência mais grave aconteceu no Bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte, onde um advogado atirou contra dois homens por causa de uma briga em um bar. Uma vítima morreu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os envolvidos estavam em um bar localizado na Rua Carmesia. Ramon Melo de Miranda, de 29 anos, teria assediado Maria Aparecida Olegária, de 50 anos. Inconformada, a filha da mulher, Natália Olegária, de 29, discutiu com o homem. Após um bate boca, Miranda pegou um copo e acertou a cabeça de Natália, que sofreu um pequeno corte.
Em seguida, Antônio foi até um carro, pegou um pistola calibre 635 e atirou várias vezes contra a vítima, que morreu na hora. Um terceiro homem, Cleyton de Carvalho, de 40 anos, tentou apartar a confusão e acabou atingido por um tiro no ombro. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele não corre o risco de morrer. O advogado também ficou ferido e foi levado para o mesmo hospital, onde está sob escolta policial. Inicialmente a PM havia afirmado que a briga foi motivada por ciúmes, porém a informação foi corrigida.
Já na Rua Morro Alto, no Bairro São Judas Tadeu, em Ibirité, na Grande BH, um jovem de 22 anos foi morto a tiros. Devidson Willian Biata, de 22 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, a motivação do crime pode ter sido o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, um homem foi encontrado morto na Rua José Cornélio dos Santos, no Bairro Santinho. Gilberto Martins Mendes, 31 anos, foi atingido por quatro tiros que acertaram no ombro, costas e na cabeça dele. Testemunhas disseram que não sabiam a motivação nem a autoria do crime. Conforme a PM, próximo ao local do assassinato acontecia uma festa, porém a corporação não soube informar se a vítima participava do evento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Uma mulher foi assassinada com 10 tiros na Rua João de Barros, no Bairro Solar da Madeira, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, que estava sem documentos e aparentava ter 35 anos, estava seminua. Próximo ao corpo foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380, que foram recolhidas pela perícia para análise.
Já em Sabará, no Bairro Rosário I, um adolescente de 15 anos foi assassinado na noite de sábado. O corpo da vítima, identificada apenas como Rafael, estava caído na Rua José Bonifácio, com 10 perfurações, sendo duas na cabeça e outras oito na região do tórax. A aproximadamente 10 metros de onde eles estava, foi encontrado um carro, que também foi atingido pelos disparos. Testemunhas informaram a PM que quatro pessoas foram vistas correndo na região. Ninguém foi preso.