O fim de semana foi marcado por afogamentos em Minas Gerais. Militares do Corpo de Bombeiros reiniciaram as buscas, na manhã deste domingo, por cinco pessoas que desapareceram em rios e lagoas do Estado. A ocorrência mais grave aconteceu em Mairinque, distrito de Carlos Chagas, na Região do Vale do Mucuri. Um barco que levava uma família virou e três pessoas, um idoso e dois bebês, desapareceram nas águas do rio.
Durante o percurso, a água invadiu o barco que começou a afundar. Neste momento, Maurício conseguiu saltar e salvou a mulher. Generindo e as duas crianças, não conseguiram nadar e desapareceram nas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começaram as buscas ainda no sábado. Neste manhã, os trabalhos foram retomados com quatro militares que executam mergulhos e buscas com barco nas margens do rio.
Também no Vale do Mucuri, os bombeiros procuram pelo corpo de um adolescente de 16 anos que se afogou na lagoa de uma fazenda em Homero Barbosa, distrito de Teófilo Otoni. A mãe da vítima, identificada como Lucas Pereira da Silva, contou que o jovem tentou pegar um barco que estava às margens, quando escorregou e caiu nas águas. Ele não conseguiu sair e desapareceu.
Sul de Minas
Militares do Corpo de Bombeiros de Lavras, no Sul de Minas Gerais, estão desde às 7h deste domingo no Bairro Serra Verde à procura de um homem que desapareceu nas águas do Rio Grande, em Ribeirão Vermelho. Testemunhas informaram que Juliano Glender Geraldo de Sousa, de 27 anos, nadava no local quando se afogou. A profundidade no local pode chegar a 15 metros.