(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF apreende quase uma tonelada de maconha em caminhão frigorífico

O caminhoneiro e outras quatro pessoas, que estava em carros como " batedores", foram presos. A droga seguia para a Região do Vale do Aço, mas foi interceptada por policiais em Antônio Dias


postado em 01/10/2013 08:05 / atualizado em 01/10/2013 08:37

Cinco pessoas foram presas na BR-381, em Antônio Dias, Região Central do estado(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Cinco pessoas foram presas na BR-381, em Antônio Dias, Região Central do estado (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta terça-feira quase uma tonelada de maconha durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, resultado de investigações sobre quadrilhas que estão atuando em Minas Gerais. Cinco pessoas foram presas na BR-381, em Antônio Dias, Região Central do estado, enquanto transportavam a droga para distribuição no Vale do Aço.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
De acordo com o chefe da Delegacia de Combate às Drogas da PF, delegado João Geraldo de Almeida, equipes estão investigando a entrada de drogas em Minas por vias aéreas e pelas rodovias para traçar a rota da droga no estado. A operação de hoje é resultado dessas apurações, que revelaram o carregamento de grande quantidade de maconha nesta madrugada. Os policiais cercaram o caminhão frigorífico que fazia o transporte e dois carros, um Fiat Palio e um Ford Focus, que operavam como "batedores" na escolta da carga.

A droga foi acondicionada no baú do caminhão, com placa de Lins (SP), e estava escondida debaixo de colchões. Os policiais prenderam o caminhoneiro, motoristas e passageiros dos carros. Conforme o delegado, eles foram autuados na delegacia de Belo Horizonte por associação ao tráfico de drogas e serão encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. “Estamos fazendo o acompanhamento de várias quadrilhas. Via terrestre, a droga geralmente segue pelas BRs 381, 262 e 050”, conclui Almeida.

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)