Uma carreta desgovernada destruiu parte de um comércio no fim da tarde desta quarta-feira na Rua Guararapes, no Bairro Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três cômodos do imóvel e grande parte do muro foram destruídos. Ninguém ficou ferido. Testemunhas afirmam que o condutor do veículo estava embriagado.
O acidente ocorreu por volta das 17h. A carreta teria descido de ré a Rua Castelo, invadindo o imóvel onde funciona um Topa Tudo. “Já tínhamos fechado e não tinha ninguém lá. Me ligaram dizendo o que aconteceu e vim correndo para cá”, conta Elizabeth Alves, proprietária do comércio que funciona há dez anos no mesmo endereço.
Elizabeth ainda não sabe calcular o prejuízo. “Destruiu muita coisa aqui. O muro foi quase todo embora, sem falar as mercadorias”, conta. Ela disse que o Corpo de Bombeiros esteve lá, vistoriou a área e foi embora, alertando para a necessidade de uma vistoria da Defesa Civil.
A dona do Topa Tudo se mostrou nervosa com a demora da Polícia Militar para registrar a ocorrência. “Já liguei mais de dez vezes para o 190. Tem quase duas horas e até agora nenhuma viatura veio. Ele (o motorista) está bêbado, já falou aqui que não tem carteira e está querendo fugir, mas estamos segurando ele”, destaca.
A assessoria da PM informou que às 18h45 uma viatura estava a caminho do endereço, mas não esclareceu os motivos da demora para atendimento da ocorrência.