Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento em um roubo e três tentativas de estupro na cidade de São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos crimes aconteceu na manhã desta segunda-feira. A vítima conseguiu escapar e pediu socorro aos policiais.
De acordo com o cabo Fábio José Rocha, do 3º Pelotão da Polícia Militar, por volta das 7h50 desta segunda-feira, uma adolescente de 16 anos parou os militares que passavam em uma viatura e contou que um homem invadiu a casa dela para tentar violentá-la. “Ele tentou estuprá-la em outras ocasiões. Ela o viu hoje tentando entrar na casa dela, mas ela saiu e pediu socorro”, explica o militar. Os policiais foram até o local e conseguiram encontrar o homem na região. Ele apresentou resistência e precisou ser algemado.
O suspeito foi levado para a sede do pelotão policial. Ele foi reconhecido por outras duas mulheres e a dona de uma lanchonete que ele teria assaltado há uma semana. Todos os crimes aconteceram entre os bairros Santa Rita e Tereza Cristina. Ainda de acordo com o cabo Rocha, o homem assumiu os crimes e reconheceu todas as vítimas. Ele será levado para a 3ª Delegacia de São Joaquim de Bicas.