Um ex-agente penitenciário de 36 anos foi baleado na madrugada desta quarta-feira na BR-381 em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria se envolvido em um confronto com dois homens em um posto de combustíveis na rodovia. A vítima foi levada para um hospital em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 4h em um estabelecimento no km 482 e a suspeita é de que houve uma troca de tiros. Ao tentar fugir de carro, o homem foi atingido por três disparos, sendo um em cada braço e um terceiro no coração. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até um trecho onde há um ponto de ônibus e pediu socorro.
No posto de combustível, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação israelense. A arma está com a numeração raspada. Também foram encontradas 20 cápsulas de pistola deflagradas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a vítima - que não teve o nome divulgado - atuou como agente penitenciário no Presídio de Bicas II, na cidade de São Joaquim de Bicas, também na Grande BH, e teve o contrato encerrado em agosto de 2012. Ainda segundo agentes da PRF, atualmente o homem trabalha em uma delegacia de Betim. A motivação do crime é desconhecida. O caso deve ser encaminhado à Polícia Civil.