A polícia está à procura de pelo menos quatro homens que trocaram tiros com policiais militares no início da noite desta quarta-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tiroteio aconteceu depois que os criminosos atiraram contra um adolescente no Bairro Chácara do Baú. A vítima, que já foi detido por várias vezes, seria de uma gangue rival ao dos bandidos.
Uma outra viatura foi acionada e conseguiu localizar os criminosos no momento em que eles atiravam contra um adolescente de 17 anos na Rua Moacir Menezes. Na abordagem, houve troca de tiros entre os bandidos e a PM. Ninguém ficou ferido. Porém, alguns disparos acertaram a lataria da viatura.
O adolescente ferido foi socorrido com ferimento no braço e encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Ele teve de passar por cirurgia e ficará internado sob escolta policial. Na casa do garoto, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A avó do jovem contou aos militares que ele havia fugido do Bairro Paulo VI depois de receber ameaças de morte.
De acordo com o tenente Viegas, o menor já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.