Uma idosa de 70 anos viveu momentos de terror nesta sexta-feira dentro de seu apartamento no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Três homens armados invadiram o prédio onde a vítima mora e arrombaram a porta do imóvel. Quando a mulher chegou, foi surpreendida pelos criminosos, que a agrediram e deixaram amarrada dentro do banheiro. Após revirar o local, o trio fugiu levando um cofre cheio de joias, aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, além de duas armas de fogo. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa contou que foi arrastada para dentro do apartamento. “Ela disse que foi amarrada e que levou um chute nas pernas. Em seguida foi levada para um banheiro onde foi deixada trancada. Ela percebeu que um deles estava armado com uma arma de fogo”, afirma o soldado.
Os três homens reviraram todo o apartamento e fugiram levando um cofre. “A idosa não sabe dizer o valor em joias, porém disse que é bastante alto. Também foram levados aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro e duas armas de fogo”, conta Defiderio.
Ao perceber que os assaltantes deixaram o apartamento, a mulher começou a gritar por socorro. Um vizinho percebeu a situação e acionou a PM. Os militares chegaram no local e retiraram a vítima de dentro do banheiro. Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados. No edifício não haviam câmeras de monitoramento.
A PM ainda não tem suspeita do crime. “A idosa contou que não tem empregada doméstica e nenhum funcionário. Ela é bastante independente e não suspeita de ninguém”, relata o militar. Imagens de prédios vizinhos poderão ser usadas pela Polícia Civil para tentar localizar os criminosos.