Pelo menos quatro torcedores que foram ao Independência acompanhar o clássico entre Atlético e Cruzeiro passarão o jogo detidos na delegacia de plantão dentro do estádio no Bairro Horto, Região Leste de BH. Um deles foi flagrado com um soco inglês após briga na área externa. O outro arremessou um copo contra um policial militar dentro da arena. Um terceiro promoveu briga e um quarto arremessou um explosivo contra a torcida rival.
Já o outro detido tem 20 anos e já estava na arquibancada. Ele arremessou um copo sobre a torcida da Máfia Azul e o objeto atingiu um policial militar. Segundo a PM, ambos ficarão detidos durante toda a partida, prevista para terminar por volta das 18h, após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Um terceiro rapaz foi contido por militares ao provocar uma briga na arquibancada. Pouco depois, um outro homem, não identificado, foi flagrado arremessando uma bomba garrafão contra a Galoucura. Ninguém ficou ferido.
Mais de 30 detidos
Pela manhã, um confronto entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro terminou com 31 detidos em Betim, na Grande BH. Conforme boletim de ocorrência do 33º Batalhão da Polícia Militar, a maioria dos envolvidos integra as torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura. Eles estavam armados com pedaços de pau, porretes e outros objetos. Uma faca foi apreendida com um dos presos.
A briga ocorreu na rua Rio de Janeiro, na área central de Betim. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da cidade.