Deve ser transferida para Belo Horizonte nos próximos dias a ex-balconista Luercilaine das Neves Delfino, de 28 anos, que confessou ter matado a colega de 23 anos dentro de uma pensão em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em março deste ano. A agressora usou óleo quente para cometer o crime e disse que sofria constantes humilhações por parte da vítima. Ela foi presa nesta quinta-feira em Vitória, onde estava morando em uma barraca no terreno de uma mineradora.
A mulher vai ser levada para o presídio feminino do Complexo de Viana enquanto não é transferida para a Grande BH. “Estamos aguardando a definição da Polícia Civil de Minas Gerais para saber como será feita a transferência”, disse Bogoni.
A vítima foi agredida em 15 de março em uma casa destinada a trabalhadores na rua Benedito da Silva, Conjunto Cristina, em Santa Luzia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressora encheu uma panela com óleo e, aproveitando que Tatiele Pereira de Matos, dormia, despejou o líquido sobre o corpo dela.
A jovem teve cerca de 30% do corpo queimado. Ela ficou internada por aproximadamente um mês, mas morreu depois de sofrer complicações. Luercilaine chegou a ser presa pelo crime. Ela afirmou que vinha sendo humilhada pela vítima, por ser nordestina. Após ser ouvida, acabou liberada.