Dois adolescentes foram apreendidos após roubarem uma joalheria no Centro de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Os menores chegaram a amarrar uma funcionária e fugiram depois que o dono do estabelecimento reagiu ao roubo. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos jovens já foi detido anteriormente por tentar matar uma policial militar em dezembro de 2011.
De acordo com Ferreira, a dupla tentou amarrar o dono da loja, mas ele reagiu. Os adolescentes fugiram levando aproximadamente R$ 250 e um celular. Militares que faziam patrulhamento de rotina na região, avistaram os dois menores andando próximo a Praça da Estação e fizeram a abordagem. “Um dos adolescentes tentou dispensar o material roubado. Nas buscas conseguimos apreender um revólver calibre 32 com seis munições intactas que estava na cintura do outro menor”, diz o soldado.
A dupla foi detida e encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). De acordo com a PM, os dois já têm várias passagens pela polícia. “São indivíduos atuantes na região central de BH. Equipes do tático móvel já os conhecem. Um deles, inclusive, tem passagem por tentativa de homicídio contra uma policial militar em dezembro de 2011 em Vespasiano”, afirma Ferreira.