(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão desgovernado invade casa e deixa idosa gravemente ferida na capital

Veículo de carga desceu rua íngreme, atravessou um córrego e parou dentro da sala do imóvel


postado em 17/10/2013 19:42 / atualizado em 18/10/2013 00:07

Trecho do córrego atravessado pelo caminhão, que invadiu uma das casas em frente(foto: Reprodução/Google Street Viem)
Trecho do córrego atravessado pelo caminhão, que invadiu uma das casas em frente (foto: Reprodução/Google Street Viem)


Uma idosa ficou gravemente ferida no começo da noite desta quinta-feira depois que um caminhão invadiu a casa dela no Bairro Jardim Europa, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O veículo desceu a Rua Salamanca, atravessou um córrego e atingiu o imóvel na Avenida Baleares. A construção corre risco iminente de desabar.

“Foi um barulho como se fosse um boing caindo. O caminhão destruiu todo o muro, telhado e a parede da sala e parou dentro da casa. A senhora ficou presa embaixo dele. O motorista ficou com o rosto todo ensanguentado, mas saiu andando”, relata o empresário Carlos José de Moura, de 39 anos, que mora em frente à casa atingida. Segundo ele, acidentes semelhantes são frequentes no local, pois a Avenida Salamanca é muito íngreme e só possui redutor de velocidade no alto. “Se (o veículo) perde os freios lá em cima não consegue parar mesmo”, garante.

Sobre o córrego que corta a avenida há duas escadas que serviram de passagem para o caminhão desgovernado. “Os comentários são de que o caminhoneiro desceu bombando os freios. Parece que ele os perdeu mesmo. Ele voou uns cinquenta metros, destruindo tudo em cima desse córrego antes de atingir a casa”, conta o vizinho. Segundo ele, o impacto do veículo no imóvel foi tão forte que a caixa de marcha se desprendeu, ficando no chão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moradora foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O estado de saúde dela não foi informado. Também não há informações sobre a condição em que o motorista foi socorrido.

A corporação acionou a Defesa Civil, pois os militares identificaram que o imóvel corre risco de desabar. Policiais Militares também foram ao local acompanhar a ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)