A BR-381, na altura de Nova União, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está parcialmente fechada a mais 24 horas por causa de duas peças de aço de 13 toneladas que caíram de um caminhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga escorregou do veículo de carga por volta das 9h de quinta-feira. A seguradora responsável para fazer a remoção do material já foi acionada e deve fazer a retirada ainda na manhã desta sexta-feira. O trânsito é lento no local.
O acidente aconteceu no km 418 da rodovia. O caminhão seguia em direção a capital mineira quando as duas peças de aço escorregaram e fizeram a carroceria tombar. A cabine do veículo não virou. Ninguém ficou ferido. Conforme a PRF, um dos materiais rolou para o acostamento e o outro ficou sobre uma das pistas no sentido BH / João Monlevade.
Desde a manhã de quinta-feira, o trânsito é feito em apenas uma faixa em cada sentido. Ontem, devido a chuva e a interdição, longos congestionamentos se formaram no local ao longo do dia. Já nesta sexta-feira, segundo a PRF, ainda não foram registradas grandes retenções.
A corporação informou que o material foi feito pela Usiminas e seria levado para a Petrobras. A seguradora que irá fazer a retirada das peças foi acionada, mas informou que precisaria de um tempo para construir o guindaste específico para fazer a remoção. Os trabalhos devem ser feitos até o fim da manhã.