Um idoso dono de uma joalheria do Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira. Gumercindo Pereira Ávila, de 80 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. Não há informações sobre os criminosos.
O crime ocorreu na joalheria Progresso, na Rua Padre Eustáquio, 2507. Além de Gumercindo, só havia um funcionário nos fundos da loja no momento do assalto. O empregado relatou à PM que, antes de ouvir os dois disparos, escutou a vítima dizer: “calma, não é assim”. O idoso morreu na hora. As primeiras informações dão conta de que eram dois homens e que eles fugiram em uma motocicleta de cor vermelha. Uma testemunha chegou a anotar a placa, mas os números não foram confirmados.
Ainda não foi confirmado se os criminosos chegaram a levar produtos da joalheria. Militares do 34º Batalhão estão no local registrando a ocorrência e fazem rastreamentos na região em busca dos autores. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que foi acionada para comparecer à cena do crime.