Um assalto no Bairro Sapucaias, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou mal para um criminoso na madrugada deste sábado. Um homem de 21 anos foi baleado e morto pelo comparsa quando tentavam roubar uma moto. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador fugiu e ainda não foi encontrado. Um terceiro bandido acabou preso.
O homem afirmou que desceu da moto e a colocou no descanso. Porém, mesmo assim, um dos assaltantes apontou a arma em sua direção e atirou. O tiro acabou acertando o comparsa dele, identificado como Wallan Christian Barreto Fernandes, de 21 anos. A vítima correu e conseguiu pedir ajuda em um prédio próximo ao local.
O atirador subiu na moto e fugiu. Wallan foi socorrido por um outro assaltante que dava cobertura no Gol. Ele foi levado para a Uai Terezópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Funcionários da unidade de saúde acionaram a PM que foi ao local e prendeu Alexsandro Afonso Barbosa Silva, de 21.
Nenhuma arma foi encontrado com ele. Militares fizeram buscas na região, mas não encontraram a motocicleta e nem o criminoso que baleou o comparsa. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.