A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos de matar um sargento da Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira durante um assalto a um supermercado no Bairro Jardim Guanabara, na Região Norte de Belo Horizonte. O corpo do militar será enterrado às 16h deste sábado no Cemitério Bosque da Esperança. O velório acontece desde às 8h no mesmo local.
O crime aconteceu por volta das 22h. Segundo a PM, o sargento Silmar Pereira da Silva estava a paisana dentro do supermercado localizado na Rua José Pinto de Moura. Dois homens entraram no estabelecimento armados com revólveres e anunciaram o assalto. O policial reagiu e acabou baleado várias vezes. Os dois criminosos fugiram rapidamente, levando a arma da vítima.
O sargento chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade médica. Vários policiais militares foram mobilizados para fazer buscas por suspeitos do crime. O helicóptero da corporação foi utilizado nas buscas.
Silmar atuava no 49º Batalhão da Polícia Militar, em Venda Nova. Segundo a PM, ele estava na corporação há 20 anos.
Idoso morre ao reagir a roubo
Na tarde de sexta-feira, um comerciante de 80 anos foi assassinado a tiros na joalheria que mantinha no Bairro Padre Eustáquio. Segundo a PM, um funcionário da loja contou que estava nos fundos do estabelecimento quando ouviu o barulho de dois tiros. Ele relatou que chegou a ouvir o patrão dizer 'calma, não é assim' antes de ser baleado. Gumercindo Pereira Ávila morreu antes da chegada de socorro médico.