Um crime bárbaro chocou o Bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço. Um comerciante foi morto por um adolescente, que seria namorado dele, e dois jovens nessa sexta-feira dentro de sua loja de ferramentas. A vítima sofreu ferimentos na cabeça e cortes profundos no abdômen provocados por golpes de machadinha, enxada e foice. Os três suspeitos foram detidos na madrugada deste domingo com o carro do homem e confessaram o crime.
Leia Mais
Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em execução no Bairro Serra VerdeTraficantes tentam matar homem acompanhado de travesti no Centro de BHTrês assassinatos são registrados nas primeiras horas de domingo na Grande BHComerciante é assassinado com tiros pelas costas em loja de Betim Irmãs de 10 e 15 anos são baleadas na madrugada em Juiz de ForaTrês adolescentes são apreendidos com carro roubado na Região Oeste de BHDe acordo com o delegado de plantão da Regional de Ipatinga, Washington Moreira, o crime foi premeditado pelo adolescente. “O adolescente tinha um relacionamento de amizade com a vítima e tem a suspeita que a relação era amorosa. Ele aproveitou que iria se encontrar com o comerciante premeditou e tramou o crime”, explica.
Para isso, o menor chamou Misael Pereira dos Santos, de 21, e a mulher dele, Shirley Luíza da Silva, de 22. O trio chegou na loja da vítima por volta das 16h. “Eles contaram que pediram ao comerciante para passar o dinheiro e como ele se negou, cometeram o homicídio usando as ferramentas do estabelecimento”, diz o delegado.
A vítima foi golpeada várias vezes pelo adolescente e Misael, que usaram uma foice, uma machadinha e uma enxada. Enquanto isso, Shirley vigiava a movimentação no local, além de revirar o imóvel atrás de produtos de valor. Eles fugiram do local levando um celular e o carro do comerciante.
O corpo do homem foi encontrado por volta das 18h pela irmã dele. A Polícia Militar começou a fazer o rastreamento atrás dos suspeitos que foram encontrados somente na madrugada deste domingo no Bairro Parque Ipanema. Os dois maiores foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. Já o adolescente vai seguir detido até encontrar vaga para internação.
De acordo com o delegado Moreira, eles foram indiciados por latrocínio – roubo seguido de morte. Misael já havia sido preso anteriormente. “Ele já havia cometido outros três homicídios”, conta o policial.