Uma guerra entre quadrilhas rivais em Venda Nova, terminou com três pessoas mortas e outra ferida na tarde deste domingo em um prédio no Bairro Serra Verde. Três criminosos invadiram o imóvel para matar Alex Assis de Freitas, de 32 anos, que seria traficante na região.
Ele acabou morto quando fugiu para dentro do apartamento dele. Já Paulo Rogério Cesário Neto, que conversava com Freitas no momento em que os atiradores chegaram, também acabou sendo executado, assim como Ariátila Gonçalves da Silva, de 25, que chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar (PM), a disputa pelo tráfico de drogas deixou quatro mortos e três feridos em menos de 24 horas na região.
O tiroteio no Bairro Serra Verde assustou moradores que moram na Rua Guido Leão. De acordo com a PM, Alex chegou em frente ao prédio, número 471, e estacionou sua moto. Em seguida, Paulo também parou um Volvo prata na via e desceu. Os dois ficaram conversando no hall do imóvel e acabaram surpreendido por três criminosos que chegaram correndo no local.
Testemunhas informaram que os atiradores foram em direção aos dois homens e atiraram. Paulo não conseguiu fugir e foi executado. Alex chegou a correr e entrar em seu apartamento, no primeiro andar do edifício. Porém, acabou assassinado com vários tiros.
A mulher dele, Ariátila, conversava com Rosilene na porta do imóvel. As duas acabaram atingidas pelos tiros e foram socorridos pela PM para o Hospital Risoleta Neves. Segundo a assessoria da unidade de saúde, Ariátila morreu ao dar entrada. Já Rolsilente será submetida a cirurgia ainda neste domingo. O estado de saúde dela é grave.
Dentro do apartamento, conforme a PM, estavam o filho de Alex, de 10 anos, e outras cinco crianças. Nenhuma delas ficou ferida. O filho de Paulo estava no carro dele no momento do crime, e também não se feriu.
Após os tiros, os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados. De acordo com a PM, o crime se trata de uma guerra entre dois grupos rivais do tráfico de drogas em Venda Nova. Em apenas 24 horas, quatro pessoas foram mortas e três feridas. Conforme a PM, um homem foi assassinado nesse sábado na favela do Borel. No mesmo local, duas pessoas foram baleadas nesta manhã.