Três adolescentes foram apreendidos com um carro roubado na noite deste domingo no Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte. O trio também foi reconhecido por outras duas vítimas que foram assaltadas por eles. Uma delas chegou a ser ferida com um tiro na perna durante a abordagem.
Os militares foram até a região depois de receberem uma denúncia anônima dizendo que haviam três menores com um carro efetuando disparos de arma de fogo. O cerco foi montado no local e o trio detido na Rua Tambu. “Quando chegamos eles não tiveram nem tempo de reagir. Também aproveitamos que o adolescente não tinha muita habilidade no volante”, afirma o sargento Alberto José dos Santos.
Os militares também acionaram uma outra pessoa que havia sido assaltada no Bairro Palmeiras e ela também reconheceu os menores. “Essa vítima acabou baleada perna por um dos adolescentes. O menor confessou que atirou porque ela reagiu”, comenta o sargento.
Os três adolescentes foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).