Um assaltante acabou baleado por um policial à paisana depois de assaltar uma casa lotérica no Bairro Araão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte. Após sair do estabelecimento, o militar deu voz de prisão a ele. Porém, segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso sacou uma arma e apontou para o soldado, que reagiu e efetuou dois tiros contra ele. Um outro suspeito fugiu em uma moto e ainda não foi encontrado. O ferido foi socorrido e segue internado sob escolta no Hospital João XXIII.
O soldado à paisana estava fazendo compras em uma drogaria próxima quando aconteceu o assalto. “Algumas pessoas o alertaram sobre o fato e ele deu voz de prisão quando o criminoso se dirigia para a moto. Neste momento, o homem sacou uma arma e apontou para o policial que, rapidamente, reagiu e atirou duas vezes”, explica o soldado Wesley Carvalho.
O assaltante, identificado como Diego Felipe Sales, de 21 anos, foi atingido no peito. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte. Devido ao seu estado de saúde, que requeria cuidados, foi transferido para o Hospital João XXIII. Militares seguem no local fazendo a escolta do preso.
O outro suspeito que conduzia a moto não foi encontrado. O soldado que efetuou os disparos foi encaminhado para o 13º Batalhão onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante. A arma dele foi apreendida para ser periciada.