Um assaltante foi espancado por passageiros de um ônibus na madrugada desta terça-feira na Avenida Presidente Antônio Carlos, na Região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens invadiram o coletivo e na fuga foram perseguidos pelas vítimas do roubo, sendo que um dos ladrões ficou sob a mira de socos e pontapés de 15 pessoas.
Por volta de 1h50, o ônibus da linha 5390 (Felixlândia/BH) seguia pela avenida quando três homens entraram, na altura do Hospital Odilon Behrens, se passando por passageiros comuns. Minutos depois do embarque, anunciaram o assalto.
De acordo com a PM, Teófilo Dias Silva, 36 anos, ameaçou o cobrador com uma faca para evitar a reação do funcionário. Os outros dois assaltantes ajudaram Teófilo a pegar R$ 49,00 do caixa do coletivo e iniciaram a abordagem a cada um dos passageiros. Eles levaram celulares e dinheiro, logo depois, ordenaram que o motorista abrisse as portas do veículo.
Os três ladrões saíram correndo pela avenida e foram seguidos por passageiros, pelo cobrador e motorista. Além da faca que estava com Teófilo, outro assaltante também carregava um objeto pontiagudo.
Na fuga, Teófilo ficou um pouco para trás, porque não conseguiu acompanhar os comparsas na corrida. Ele foi cercado pelas vítimas do roubo e espancado. Quando a PM foi acionada, Teófilo já estava ferido e imobilizado pelos passageiros. Na confusão, o motorista ficou ferido com um corte no braço provocado pela faca do assaltante.