Depois de mais de cinco horas de negociação, o funcionário de uma empresa têxtil de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, decidiu libertar o colega de trabalho. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Heizen Michel, de 20 anos, sofre de síndrome do pânico e está em tratamento há três meses. Nesta manhã, ele chegou à fábrica, localizada no Bairro Padre Libério, e teve uma crise.
Um dos funcionários foi liberado horas depois mas, um adolescente de 17 anos permaneceu preso em uma sala, sendo ameaçado com uma tesoura. A família do funcionário foi até a empresa tentar conversar com o jovem, que estava muito nervoso.
Sete viaturas da PM e uma equipe do Corpo de Bombeiros participaram de toda a ação. Também foi acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que se transferiu de Belo Horizonte para atender a ocorrência.
Heizen acabou se rendendo no final da manhã. Ele foi levado para um pronto-socorro, junto com o colega que ele manteve refém. Os dois devem ser atendidos e encaminhados para a delegacia.