Uma pesquisa online irá avaliar a qualidade do transporte intermunicipal de passageiros no site da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), a partir desta quinta-feira. Com 34 perguntas, o questionário tem como objetivo determinar o perfil do usuário, dados da viagem, qualidade da prestação do serviço por parte das empresas, conduta de motoristas e cobradores, situação dos pontos de embarque e desembarque, fiscalização, entre outros aspectos. As linhas da Região Metropolitana de BH não estão incluídas na avaliação.
A pesquisa era realizada de forma presencial desde 2010. Neste ano, com o formulário digital, a Setop espera alcançar mais usuários e melhorar a perspectiva de análises. Os resultados serão utilizados como mecanismos de controle de qualidade da prestação do serviço e como subsídio para a melhoria da gestão do transporte coletivo de passageiros por ônibus em Minas Gerais.
Além disso, segundo o órgão, a comparação com pesquisas realizadas nos últimos três anos permitirá a construção de um panorama sobre a atual realidade e necessidade dos usuários. A pesquisa poderá ser acessada no menu “Cidadão” do site e ficará disponível até o dia 24 de novembro.
A pesquisa era realizada de forma presencial desde 2010. Neste ano, com o formulário digital, a Setop espera alcançar mais usuários e melhorar a perspectiva de análises. Os resultados serão utilizados como mecanismos de controle de qualidade da prestação do serviço e como subsídio para a melhoria da gestão do transporte coletivo de passageiros por ônibus em Minas Gerais.
Além disso, segundo o órgão, a comparação com pesquisas realizadas nos últimos três anos permitirá a construção de um panorama sobre a atual realidade e necessidade dos usuários. A pesquisa poderá ser acessada no menu “Cidadão” do site e ficará disponível até o dia 24 de novembro.