O pedreiro que matou o filho de 16 anos com uma facada no peito foi preso pela Polícia Civil na obra onde trabalhava, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 4 de maio deste ano, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, depois de uma discussão. Segundo a polícia, Juelcy Pereira da Silva tinha histórico de violência e a Justiça havia expedido medida protetiva para que se afastasse da ex-mulher e do filho Jeferson Gomes da Silva.
De acordo com o elegado Eduardo Hilbert Martins, Juelcy se separou da mulher há dois anos. Ela foi morar na casa da mãe com o filho, no Bairro Botafogo, em Neves. No dia do crime, o homem foi até o imóvel procurar a ex e encontrou Jeferson. Segundo as investigações, o adolescente negou informações sobre a mãe e brigou com o pai.
Durante a discussão, Juelcy pegou uma faca na cozinha da casa e feriu o menor. Os dois ainda lutaram e a briga só terminou com a intervenção de familiares. Mesmo socorrido, o adolescente não resistiu ao ferimento. O pai fugiu sem deixar rastros e a polícia acredita que ele estivesse morando no Aglomerado da Serra, em BH.
Lista de pedreiros
Os investigadores fecharam o cerco ao assassino quando souberam que ele trabalhava como pedreiro. A polícia procurou construtoras que atuam na Região Centro-Sul e levantou a lista de empregados em obras para encontrar o nome de Juelcy. Assim que conseguiram saber onde ele estava trabalhando, prenderam o funcionário durante o expediente. O pedreiro confessou o crime e disse que o menino era muito problemático.