Um homem, ainda não identificado, morreu em um acidente na tarde desta segunda-feira na BR-116, em Muriaé, Região da Zona da Mata. O motorista conduzia um Gol que bateu de frente com uma carreta cegonheira próximo ao trevo de Itamuri. O que causou a colisão ainda é apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois ocupantes do veículo de carga ficaram feridos e foram socorridos para um hospital da região.
De acordo com a PRF, o motorista do Gol seguia no sentido Muriaé / Itamuri quando perdeu o controle da direção em uma reta. O veículo invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que vinha em sentido contrário. Com o impacto, o carro ficou completamente destruído. Já a cegonheira saiu da pista e caiu em uma ribanceira.
Os dois ocupantes do veículo de carga, que segundo a PRF são pai e filho, sofreram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital São Paulo. Eles não correm risco de vida. A pista chegou a ficar parcialmente interditada para o socorro às vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do motorista, que ficou preso às ferragens. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. As causas do acidente ainda são apuradas. “Houve a informação de que o carro teria estourado o pneu, porém a perícia não constatou nenhum indício que isso tenha acontecido”, disse o policial rodoviário federal, Rodrigo Campos.