(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adutora da Copasa estoura e inunda cinco casas em Divinópolis

O cano teria trincado com a pressão da água. Moradores relatam que perderam tudo nas residências


postado em 29/10/2013 10:48 / atualizado em 29/10/2013 12:06

A casa do trabalhador rural Fernando Carlos da Silva, de 45 anos, também foi inundada. Com barro até a altura dos joelhos, ele tentou começar a limpeza do imóvel(foto: Simone Lima/EM/DA Press)
A casa do trabalhador rural Fernando Carlos da Silva, de 45 anos, também foi inundada. Com barro até a altura dos joelhos, ele tentou começar a limpeza do imóvel (foto: Simone Lima/EM/DA Press)


Uma adutora da Copasa estourou na madrugada desta terça-feira e inundou pelo menos cinco casas no bairro Orion, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Mias. O cano teria trincado com a pressão da água. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) foi acionada e a empresa afirmou que assumirá os prejuízos dos moradores.

A aposentada Regina Maria Cardozo, de 85 anos, passou a manhã sentada no passeio, observando a lama que tomou conta de sua casa. Ela, assim como os vizinhos, perdeu eletrodomésticos, móveis e roupas. “Agora temos que confiar que Deus vai ajudar. Eu escutei o barulho e quando percebi a casa estava cheia de barro. Não sei para onde vou, qualquer lugar está bom”, diz.

A casa do trabalhador rural Fernando Carlos da Silva, de 45 anos, também foi inundada. Com barro até a altura dos joelhos, ele tentou começar a limpeza do imóvel. “Agora é limpar e começar de novo. Perdi tudo o que trabalhei a vida inteira para construir. Não tenho nem mais roupas. Comida, mantimento, móveis, tudo estragado”, afirma.

(foto: Simone Lima/EM/DA Press)
(foto: Simone Lima/EM/DA Press)


Quando escutou o barulho da enxurrada, Neusa Maria Caetano, de 40 anos, não teve dúvidas e saiu de casa com os filhos, de 8 e 5 anos, nos braços. “Fiquei com medo da casa cair.Agora estou em choque, porque perdi quase tudo que tinha dentro de casa”, declara.

De acordo com o gerente do Distrito Alto Pará da Copasa, Ronaldo Augusto Liro Dias, não é comum que adutoras de grande porte estourar. Ele afirma que, de 2011 até hoje, houve apenas um caso parecido na cidade. “A primeira providência que vamos tomar é o restabelecimento da água no bairro, que foi afetado. Vamos fazer a limpeza das casas e uma prevenção na área afetada, para que eventuais chuvas não piorem ainda mais a situação”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)