(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro suspeitos de chacina em Ribeirão das Neves são detidos pela polícia

Os suspeitos foram flagrados por investigadores que faziam levantamentos sobre o crime. Com eles foram encontradas grande quantidade de maconha e cocaína


postado em 30/10/2013 17:39

Serão ouvidos ainda nesta quarta-feira na Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quatro pessoas, entre elas três adolescentes, detidas por suspeita de participar de um chacina que deixou cinco mortos em uma casa no Bairro Sevilha, nesse domingo. De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi encontrado no Bairro Santinho. Ao serem abordados, um homem efetuou disparos contra um policial e conseguiu fugir. Com eles foi encontrada grande quantidade de maconha e cocaína.

Segundo a delegada Indiara Thomaz Froes Gomes, responsável pelas apurações da chacina, investigadores da Delegacia de Homicídios foram até o Bairro do Santinho fazer levantamentos sobre os fatos e acabaram encontrando com os suspeitos. “Todos os detidos tiveram os nomes relatados em denúncias anônimas sobre a chacina e que tinham envolvimento sobre o fato. Quando foram abordados, um homem chegou a atirar contra um policial e em seguida fugiu”, diz Indiara Gomes.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia onde serão ouvidos ainda nesta quarta-feira. “Ainda estamos apurando se eles têm participação, mas tudo indica que sim. À princípio serão autuados por associação e tráfico de drogas”, explica a delegada.

A chacina ocorreu por volta da 1h30 de domingo em uma casa no Bairro Sevilha. No local acontecia uma festa em comemoração ao retorno de Clauber Pereira da Silva, de 28 anos, que estava preso acusado de tráfico de drogas. Homens armados invadiram o imóvel e atiraram contra os presentes.

Uma mulher, identificada por Gabriela Marcelino, de 25, levou cinco tiros e sobreviveu. Além de Clauber, morreram os irmãos gêmeos dele Cléves Pereira da Silva e Wellington Pereira da Silva, de 25; Luiz Fernando Santos Souza, de 18; e Eustáquio Walisson do Carmo, de 25. “O que tudo indica, o crime foi motivado pela disputa do tráfico de drogas. O homem que deixou a prisão, tinha o a liderança do tráfico na região, e os outros homens queriam tomar a liderança”, afirma Indiara Gomes.

Segundo ele, os suspeitos detidos fazem parte da quadrilha do mandante do crime. As investigações apontam que aproximadamente sete pessoas participaram da chacina. A polícia tenta identificar os outros membros da quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)