Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira na BR-381, perto de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Elas estavam em um carro da Prefeitura de Carmo de Minas quando o condutor bateu em uma carreta tombada na rodovia. O motorista da carreta, que não se feriu, foi detido por embriaguez.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 2h no km 863, no sentido São Paulo. O condutor da carreta perdeu o controle da direção, atingiu o guard-rail e tombou sobre o canteiro central. Logo em seguida, o carro de passeio colidiu com ele. Conforme a PRF, o carreteiro estava embriagado. O teste do bafômetro apontou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi detido e encaminhado a uma delegacia.
O secretário de Saúde de Carmo de Minas, Rodrigo Faria da Silva, informou que os passageiros do carro da prefeitura viajavam para fazer um tratamento médico no Hospital das Clínicas de São Paulo. Eram dois pacientes e dois acompanhantes. Um homem e duas mulheres morreram, uma delas ao dar entrada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.
Ainda segundo ele, a prefeitura de Carmo de Minas está oferecendo todo o apoio necessário às famílias das vítimas. Foi disponibilizado um carro para levá-las até o hospital onde as pessoas estão internadas. O Executivo da cidade também providenciou o serviço funerário. A procuradora do município também foi para o hospital acompanhar as vítimas.