(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha presa em Esmeraldas buscava drogas nas fronteiras para distribuir em BH

Polícia vai tentar identificar outros membros da organização criminosa. Material era distribuído em BH e na região metropolitana


postado em 31/10/2013 12:32 / atualizado em 31/10/2013 13:07

Polícia também apreendeu munição, armas e coletes à prova de balas(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Polícia também apreendeu munição, armas e coletes à prova de balas (foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal (PF) vai trabalhar para identificar outros integrantes de uma quadrilha responsável por trazer drogas das fronteiras do Brasil para Minas Gerais. Seis integrantes foram presos durante uma operação na madrugada desta quinta-feira em um sítio na zona rural de Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quase 2 toneladas de drogas foram apreendidas.

Conforme a polícia, após buscarem as drogas que eram trazidas de países da América do Sul, os criminosos levavam o material para o sítio, onde era preparado. De lá, eles forneciam para traficantes de Belo Horizonte e da região metropolitana. Um dos homens detido cumpre pena na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves. Preso por tráfico, ele tinha direito a sair do presídio para trabalhar durante o dia, quando aproveitava para atuar no sítio em Esmeraldas. Nesta manhã, ele foi detido dentro do presídio.

No sítio, foram encontrados 1,8 mil quilos de maconha, 16 quilos de cocaína, produtos químicos para a fabricação de crack, seis armas de fogo de diferentes calibres – entre elas, uma metralhadora, coletes à prova de balas, 1,2 mil munições de diversos calibres, equipamentos para a fabricação de drogas, além de dinheiro, uma balança e três veículos.

Com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar (PM), cinco traficantes foram presos enquanto tentavam fugir do cerco usando carros. Ainda de acordo com a Polícia Federal, se condenados, os homens podem pegar até 34 anos de prisão, na medida de participação de cada um. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)