Um policial civil foi preso na madrugada desta sexta-feira porque segundo a Polícia Militar (PM), estava furtando placas de grama às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Gilson Carlos da Silva, 45 anos, junto com outros três comparsas, retirava o material no canteiro de obras da Via 210 no Bairro Betânia, região oeste. O grupo foi flagrado por militares em patrulhamento na rodovia.
Conforme a PM, o flagrante aconteceu por volta de 1h10. Os militares viram uma caminhonete S10 e uma pickup Fiat estacionadas perto da obra da prefeitura e resolveram verificar a situação. Segundo o boletim de ocorrência, os homens estavam recolhendo blocos de grama amontoados no canteiro e colocando na caçamba da pickup.
Quando abordados, os suspeitos não reagiram e se identificaram para os policiais. Três deles, Gilvan Vieira de Souza, 19 anos, Walasse dos Reis, 36 anos, e um adolescente de 14 anos, não portavam documentos e apenas informaram os nomes para os militares.
De acordo com a PM, os quatro suspeitos disseram que pegaram a grama achando que não pertenciam a ninguém. Todos foram detidos e encaminhados para a Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). A pickup foi removida porque era usada para o furto, mas a S10 acabou liberada pois estava em situação regular e nada foi encontrado no interior. Segundo a PM, representantes da Polícia Civil acompanharam o registro da ocorrência.