Uma mulher foi presa em flagrante na tarde deste sábado depois de aplicar golpes dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ela fez pelo menos três vítimas hoje e já havia sido presa por estelionato outras vezes.
Segundo a PM, Rosimeire Aparecida da Silva, de 28 anos, natural de Divinópolis, se valia de um equipamento para reter cartões bancários nos caixas eletrônicos. Uma pessoa que flagrou a ação dela na agência localizada na Rua Francisco Deslandes a denunciou via 190.
Militares monitoraram a mulher depois da denúncia. Ela abordava o cliente que teve o cartão retido e o orientava a usar um telefone para solicitar o desbloqueio. Na ligação, a vítima era obrigada a fornecer a senha da conta. De posse do cartão e do dado, Rosimeire efetuava saques.
Com a mulher os policiais apreenderam cerca de dez cartões de titularidades distintas e cerca de R$ 200 em dinheiro. Há suspeita de que ela não agia sozinha, mas nenhum outro suspeito foi identificado. Ela foi levada para a 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, no Centro da capital, de onde foi encaminhada à delegacia de plantão sob acusação de estelionato.