Uma equipe do Samu foi acionada, por volta de 9h30 da manhã deste domingo, para dar o atestado de óbito de um bebê de apenas cinco dias encontrado morto dentro de uma casa no bairro Jardim Bandeirante, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com Hellen Franciele Palmeira Rios, de 18 anos, dona do imóvel onde a menina foi assassinada, ela dava abrigo à mãe do bebê, Wênia Tânia Soares dos Santos, de 20 anos, que seria usuária de drogas. Depois do relato de Hellen aos policiais, a mãe tornou-se suspeita de ter matado o bebê.
Hellen disse aos policias que flagrou a mãe da menina saindo de casa, na madrugada deste domingo, por volta das 3 horas, e que, naquele momento, atordoada, ela teria pedido para não chamar a polícia porque estava com medo de ser presa. Em seguida, contou Hellen, a mãe do bebê saiu da casa.
Hellen não soube informar o paradeiro da amiga. Vizinhos disseram que Wênia foi vista saindo de casa de madrugada com um homem moreno, de cabelos enrolados, e que ele aparentava estar sob o efeito de drogas. Esse mesmo homem teria sido visto também nas imediações da casa pedindo uma caixa de leite aos vizinhos.
Mãe é presa pela PM
No início da tarde deste domingo, policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar localizaram e prenderam WêniaTânia Soares dos Santos, de 20 anos, suspeita de ter matado o próprio bêbe de apenas cinco dias. Ela foi localizada pelos policiais nas imediações da casa onde o crime ocorreu, em Contagem. Wênia foi presa e conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de plantão, no Bairro Industrial, em Contagem.