Três ocupantes de um Fiat Uno morreram na tarde deste domingo em uma grave acidente na BR-135, em Corinto, Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carreteiro relatou que o carro invadiu a contramão no topo de uma serra, altura do km 602.
Por volta de 14h, a carreta, com placa do Rio Grande do Sul, seguia no sentido Belo Horizonte/Montes Claros, quando o condutor foi surpreendido pelo Uno e ocorreu uma batida frontal. Três pessoas morreram presas às ferragens do carro e duas foram socorridas em estrado grave para o Hospital de Curvelo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) dessa mesma cidade. O carreteiro saiu ileso da batida.
Mais cedo, um grave acidente na MG-111 matou três pessoas e deixou outras três feridas em Alto Jequitibá, na Zona da Mata de Minas Gerais. O caminhão Mercedes Benz, placa MQU 2780 de Marataízes (ES), carregado com abacaxis tombou. Três pessoas estavam dentro da cabine e outros três ocupantes sentados na carroceria junto com a carga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia de Marataízes (ES) para Guanhães, no Vale Rio Doce , quando o motorista perdeu o controle na descida de uma serra.
Rio Acima
Também neste domingo, o motorista do Corsa, placa GZS 5866, não conseguiu fazer a curva na MG-030 e caiu em um abismo às margens da rodovia na cidade de Rio Acima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O condutor conseguiu sair do veículo e foi socorrido com ferimentos para o Hospital de Itabirito. A passageira do carro morreu no acidente.
Brasópolis
Os bombeiros resgaram, por volta de 11h30, o corpo de um motorista que caiu no Rio Banqueta em Brasópolis, no Sul de Minas. De acordo com militares, José Dorival Padilha, 52 anos, perdeu o controle do carro e caiu no leito do rio às margens da MG-295, durante a madrugada. Com ajuda de um trator, os bombeiros primeiro retiraram o carro que estava submerso e depois resgataram o corpo dentro do veículo.