A Polícia Civil prendeu tio e sobrinho suspeitos de tráfico de drogas no Bairro São Marcos, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Lucas Mateus Botelho Felipe, 19 anos, e Pedro Felipe da Silva, 32 anos, foram flagrados durante um batida policial no terreno onde vivem em casas separadas.
De acordo com a polícia, na última quinta-feira, o pai de Lucas procurou uma delegacia para denunciar que o filho era agressivo, traficava drogas e guardava arma em casa. Policiais foram checar a denúncia e encontraram Lucas dormindo na residência. Debaixo da cama, havia 100 pinos de cocaína.
Segundo a polícia, Pedro alegou que usava drogas para aliviar a dor que sente e os espasmo provocados pela condição física, mas as investigações apontaram que ele trafica drogas. Pedro disse que compra as drogas na Praça Sete de BH e a polícia agora vai apurar se ele agia em parceria com o sobrinho ou se a venda era independente. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e estão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.