Manifestantes de diversos sindicatos matelúrgicos de Minas Gerais realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira, no Anel Rodoviário, no sentido Belo Horizonte/ Rio de Janeiro, entre as avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, altura do Bairro Suzana, na Região da Pampulha, próximo a portaria da empresa Stola do Brasil.
Conforme nota divulgada pela categoria, durante uma assembleia realizada na sede do Sindicato de BH/Contagem na semana passada, os metalúrgicos rejeitaram o banco de horas e aprovaram o estado de Greve. Segundo eles, está marcada para a próxima quinta-feira uma reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para tentar superar o impasse.Ainda segundo os manifestantes, os mais de 250 mil metalúrgicos de Minas estão há mais de três meses a espera de uma “proposta decente que reflita o crescimento das empresas do setor e que valorize os trabalhadores”.
MG-010
Mais cedo, cerca de 150 pessoas que ocupam terrenos na região do Ribeirão Isidoro, no Vetor Norte de Belo Horizonte, fizeram uma passeata em direção à Cidade Administrativa, protestando contra a possibilidade de despejo de quase 8 mil famílias alojadas na área.
No início do protesto, eles ocuparam apenas uma faixa nas vias que passaram e segundo a Polícia Militar (PM), deixaram trânsito lento. Por volta de 11h20, o grupo fechou a MG-010, no sentido Confins, provocando grande congestionamento na rodovia. Cerca de 30 minutos depois, saíram da estrada e entraram no pátio da sede do governo, liberando o trânsito.